Muito se fala sobre a alta do dólar, mas é preciso entender também como isto impacta nossos negócios no Brasil. Embora entendido, na maioria das vezes, como responsável por decidir o poder de compra, o sobe e desce da moeda americana afeta muito mais as empresas do que o consumidor, especialmente o setor de commodities.
O fluxo comercial, que envolve as importações e exportações e transações financeiras e de reservas é quem define a queda e o aumento do dólar e o déficit ou superávit comercial, na balança.
Sabemos que a instabilidade criada pela pandemia do coronavírus trouxe consequências a longo prazo para os negócios, mesmo os da área da Saúde, mas além da pandemia gastos eleitorais e crises políticas também contribuíram para esta alta.
Empresas do ramo farmacêutico e hospitalar, por exemplo, vêm sendo bastante prejudicadas, pois a maioria da matéria-prima utilizada é importada, aumentando os custos, que, por sua vez, são sentidos pelo consumidor.
No entanto, as empresas exportadoras se viram beneficiadas com o aumento da moeda, uma vez que recebem em dólar, lucrando mais com os produtos e impactando positivamente sua receita.
Toda esta movimentação deve deixar as empresas em alerta para evitar o endividamento, efeito comum com a alta da moeda. Em novembro, Rio Preto será sede da Feira Thamin Health, evento inédito na área da Saúde que reunirá, no Villa Conte, diversas empresas do setor, oportunidade ideal para quem busca saber mais sobre os impactos da alta do dólar na área.
O encontro, organizado pela Empresa Rio-Pretense de Eventos em Saúde (ERES), sob coordenação dos Dr. Edmo e Dr. Sthefano Atique Gabriel, servirá também para a prospecção de negócios e para contribuir com o relacionamento entre os profissionais, proporcionando contato com as mais recentes novidades da área.
Na ocasião, o público vai poder apreciar, nas dezenas de estandes distribuídos ao longo do espaço, produtos, equipamentos e que pertencem a este magnífico universo da Saúde. O evento busca também aproximar estes diversos setores, colaborando para o crescimento de parcerias e promoção de maior número de projetos na área.
A Feira Thamin Health acontecerá das 8h às 17h, nos dias 9 e 10 de novembro de 2021, no Villa Conte, em São José do Rio Preto. Inscrições pelo site https://www.thaminhealth.com.br/