O setor de saúde tem sido uma das tantas áreas que precisou enfrentar adaptações em decorrência da pandemia do coronavírus. Modelos e técnicas até então utilizadas como alternativas passaram a fazer parte da realidade do dia a dia do setor, como a telemedicina por exemplo.
Mesmo com empresários e profissionais do ramo atuando intensivamente em meio à pandemia, o ramo como um todo também tem sofrido impacto pelas medidas restritivas, bem como a procura por serviços considerados não-eletivos.
Para a reestruturação dos negócios em saúde, os hospitais e clínicas têm considerado o crescimento do público mais idoso para apostar em serviços voltados a esta faixa. A adesão a novas formas de relacionamento, além do foco sustentável e social também têm integrado a série de tendências que deverão surgir para empresas da área que buscam se reposicionar na retomada.
Com a tecnologia em alta, as chamadas healthtechs têm oferecido ao mercado, cada vez mais, soluções para inovar na forma de atender e realizar serviços e procedimentos de maneira mais ágil e ‘descomplicada’, além de soluções em marketplace.
Relatório do Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado da plataforma Distrito, por exemplo, já mapeou 747 healthtechs até março de 2021, no Brasil, contabilizando um aumento de 28 novas companhias de fevereiro para março.
Segundo a Michael Page, os cargos em alta no mercado da saúde, tanto assistenciais quanto para o negócio, nesta retomada, são: Enfermagem Assistencial (Hospitalar), Médico Assistencial (Hospitalar), Gerente de Assuntos Regulatórios e Gerente Comercial Medical Devices. Já os serviços assistenciais mais demandados são laboratórios, hospitais e operadoras e redes de diagnóstico.
Em novembro, Rio Preto será sede da Feira Thamin Health nos dias 9 e 10 de 2021, evento inédito na área da Saúde que reunirá, no Villa Conte, diversas empresas do setor, oportunidade ideal para quem busca saber mais sobre as tendências e reestruturações do setor neste momento.
O encontro, organizado pela Empresa Rio-Pretense de Eventos em Saúde (ERES), sob coordenação dos Dr. Edmo e Dr. Sthefano Atique Gabriel, será oportunidade para a prospecção de negócios e para contribuir com o relacionamento entre os profissionais, proporcionando contato com as mais recentes novidades da área.
Na ocasião, o público vai poder apreciar, nas dezenas de estandes distribuídos ao longo do espaço, produtos, equipamentos e que pertencem a este magnífico universo da Saúde. O evento busca também aproximar estes diversos setores, colaborando para o crescimento de parcerias e promoção de maior número de projetos na área.
A Feira Thamin Health acontecerá das 8h às 17h, nos dias 9 e 10 de novembro de 2021, no Villa Conte, em São José do Rio Preto. Inscrições pelo site https://www.thaminhealth.com.br/